A história da família Schor no Brasil começou em 1937, quando o Dr. Hirsch Schor, filho de imigrantes judeus, começou sua clínica em São Paulo exercendo a Ginecologia e Obstetrícia até 2002. Do seu casamento com Tuba Laser vieram 3 filhos.
Os três, Nelson, Nilton e Nestor, seguiram a carreira da Medicina e se especializaram em Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Plástica e Nefrologia, respectivamente.
Quatro dos netos, a terceira geração dos Schor, seguiram a mesma trajetória, migrando para a Oftalmologia (Paulo Schor), Ginecologia (Eduardo Schor), Pediatria (Fernanda Schor) e Ortopedia (Breno Schor).
Eu e Dr. Breno Schor somos irmãos, filhos do Dr. Nilton Schor, e sobrinhos do Dr. Nelson e Nestor Schor – este último, um eminente nefrologista, falecido em 2018.
O cuidado está no DNA da família Schor há gerações. Quem sabe pela cultura judaica do Tzedaka, desta maravilhosa família fazem parte não somente os profissionais de saúde, mas também sociólogas, economistas, geógrafas, biólogas, e ativistas políticas (sim, todas mulheres fortes), que trazem o conceito de justiça social como central para o entendimento do mundo e ação transformadora.
